quinta-feira, 21 de março de 2013

ORAR SEM CESSAR



                                                ORAR SEM CESSAR
 "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico,um hino de louvor ao nosso DEUS; muitos verão essas cousas, temerão e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR  a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados á mentira. São muitas, SENHOR, DEUS meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo, eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar. Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu repeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó DEUS meu; dentro do meu coração, está a tua lei. Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR. Não ocultei no coração a tua justiça;proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade. Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade. Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece. Praza-te, SENHOR, em livrar-me; dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me. Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal. Sofrem perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem:Bem-feito! Bem-feito! Folguem e em ti se rejubilem todos os que  te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado! Eu sou pobre e necessitado, porém o SENHOR cuida de mim; tu és o meu ampara e o meu libertador; não te detenhas, ó DEUS meu! Salmos 40. 1-17"

   Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o  SENHOR preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador, meu DEUS, não te demores! ( v.17)

   O reformador Martinho Lutero era homem de oração. Ele mesmo, como bom soldado de cristo, sabia que sozinhos acabaremos derrotados. Oração não pode ser uma prática eventual em tempos de crise. É coisa para todo dia, cada momento, por isso a bíblia recomenda: Orem continuamente ( 1Ts 5.17). A Lutero atribui-se a bela frase: "Hoje tenho muito a fazer, portanto vou precisar orar muito". Do reformador, herdamos algumas preciosas orientações para enriquecer nossa vida de oração, a genuína oração no Espírito: " As vezes sinto que, por causa de ocupações ou pensamentos alheios, fiquei frio ou perdi a vontade de orar, pois a carne e o Diabo estão constantemente dificultando ou impedindo a oração. Nesses momentos, pego meu pequeno Saltério, vou para  meu quarto ou, conforme o dia e a hora, para a igreja, em meio ás pessoas. E passo a falar para mim mesmo, oralmente, os 10 mandamentos, o credo e, dependendo da minha disponibilidade de tempo, diversas citações de cristo, de Paulo ou de Salmos, tudo coisas como as fazem as crianças". "Por isso é bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e de noite, a última. E cuide-se muito bem desses pensamentos falsos e enganosos que dizem: Espera um pouco, daqui a uma hora vou orar, antes ainda tenho que resolver isto ou aquilo. Porque com esses pensamentos a gente passa da oração para os afazeres que prendem e envolvem a gente a ponto de não mais sair oração o dia inteiro." O seguidor de JESUS, que quer ser vitorioso em sua luta contra as forças espirituais do mal, precisa orar. Orando sem cessar é que lutamos, revestidos com a armadura de DEUS.

            ORANDO EM FAMÍLIA

                 MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO 

          CARPINA, 21/ 03/2013 

Um comentário:

  1. TEMOS UMA MANIA DE SÓ ORARMOS EM MOMENTOS DE CRISES E INFELIZMENTE MUITOS CRENTES TEM SIDO NEUTRALIZADOS A SUA FÉ EM DECORRÊNCIA DISTO, LUTAM UMA BATALHA INTENSA E DEPOIS QUE CONSEGUEM A VITÓRIA RELAXAM E BAIXAM A GUARDA E O MOMENTO MAIS PERIGOSO PARA O CRISTÃO, É QUANDO CONSEGUE UMA VITÓRIA O INIMIGO DEPOIS DA DERROTA ELE INVESTIRÁ COM TODO SEU PODERIO PARA NOS DESESTRUTURÁ E TENTA LANÇAR SUAS SEMENTES MALIGNAS, PORTANTO VIGIAI E ORAI SEM CESAR, POIS O INIMIGO ATACA SEM PARAR.

    ResponderExcluir