sábado, 31 de agosto de 2013

REDENÇÃO




                                                     REDENÇÃO

    "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS. Pois a criação está sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de DEUS. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do ESPÍRITO, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a doação de filhos, a redenção do nosso corpo. Romanos 8.18-23".

 Crer na ressurreição do corpo ou na reencarnação não é a mesma coisa. Em lugar nenhum a Bíblia menciona a reencarnação ou algo similar. Por outro lado, a ESCRITURA SAGRADA é clara quanto á ressurreição. Ao ressuscitar, JESUS venceu a morte.
   Na ideia da reencarnação, o inimigo é a matéria, o mundo físico, o corpo. Na FÉ cristã, o inimigo a vencido é a morte.
   Por que é tão importante compreendermos essa diferença?
   Os cristãos creem, de acordo com a Bíblia, que DEUS criou todas as coisas. E, DEUS viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom Gênesis 1.31. Ora, o que significa isso? Significa que DEUS fez também a matéria, o mundo físico, o corpo humano. E, tudo, inclusive este mundo físico, foi avaliado por DEUS como sendo bom, muito bom, mas o pecado. Este sim, corrompe tudo, inclusive a matéria que DEUS colocou sob a responsabilidade humana "E DEUS os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo anima que rasteja pela terra. E disse ainda: Eis que vos tenho dado toda as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que dá fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda a erva verde será para mantimento. E assim se fez. Gênesis 1.28-30".
   "Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Havendo, pois, o SENHOR DEUS formado a terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles. Deu nome o homem a todos os animais domésticos, as aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea. Gênesis 2.15;19-20".
   A solução, portanto, não está em libertar-se da matéria corrompida, mas na redenção de todas as coisas, do estrago causado pelo pecado. É isso que DEUS fez em JESUS CRISTO por toda a sua criação. De acordo com a Bíblia a PALAVRA DE DEUS. DEUS não está interessado apenas em almas errantes mas em restaurar todas as coisas "ele é a imagem do DEUS invisível, o primogênito em toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. ele é a cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o principio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a DEUS que, nele, residisse toda a plenitude o que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer sobre os céus. Colossenses 1.15-20". Você compreendeu a profundidade disso?
   Ressurreição e reencarnação são coisas totalmente diferentes. Não se trata apenas de uma questão religiosa sem importância. Todo o seu estilo de vida depende daquilo em que você crê. Compreendo que DEUS está redimindo todas as coisas implica resgatar para os nossos dias o significado dos versos de Gênesis citados acima. Agora este mundo físico é mau e nada temos a ver com ele, como viveremos estes dias até que chegue a plenitude do REINO DE DEUS?
   O pecado fez com que toda a criação perdesse o perfeito estado que tinha quando DEUS a criou. Ela se tornou decadente e escrava da morte. Não pôde mais cumprir seu propósito original. Mas um dia, toda a criação será liberta e transformada. Até que esse momento chegue, haverá uma ansiosa expectativa pela ressurreição dos filhos de DEUS.
   Os cristãos vêem o mundo como ele é: Fisicamente decadente e espiritualmente contaminado pelo pecado. Mas não precisam ser pessimistas, porque têm a esperança da glória futura. Eles aguardam o novo céu e a nova terra que DEUS prometeu; esperam pela nova ordem divina que libertará o mundo do pecado, das enfermidades e do mal. Enquanto isso, os cristãos vivem com CRISTO em um mundo onde o corpo e a alma das pessoas podem ser curadas pelo poder do ESPÍRITO, que combate os efeitos do pecado.
   Na ressurreição teremos um novo corpo, glorificado como o que JESUS CRISTO tem (1 Corintios 15.25-58). Agora, temos o ESPÍRITO SANTO habitando em nós como garantia da ressurreição e vida eterna "Que também nos selou e nos deu o penhor do ESPÍRITO EM NOSSO CORAÇÃO. 2 Corintios 1.22" ; "Ora, foi o próprio DEUS quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do ESPÍRITO. 2 Corintios 5.5" ; "O qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. Efésios 1.14". É um adiantamento, uma "PRIMEIRA PARCELA" da glória futura.

MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
ORANDO EM FAMÍLIA - BÍBLIA DE ESTUDO
SALGUEIRO-PERNAMBUCO 31 DE AGOSTO DE 2013.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário