quinta-feira, 9 de maio de 2013

DEUS CONOSCO.



                                        DEUS CONOSCO.

   "Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem  a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu DEUS; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti. Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu ti amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos pela tua alma. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua semente desde o Oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao Norte: Dá; e o Sul: Não retenhas, trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória; eu os formei, sim eu os fiz. Isaías 43.1-7".

   "Não tenha medo, pois eu estou com você. Isaías 43.5a".

   A época em que viveu o profeta Isaías foi um período conturbado na história do povo de Israel, com a eminente invasão  do seu território pelo exército  assírio.
   Prevendo um período de cativeiro no futuro, como de fato aconteceu depois, Isaías advertiu o seu povo das possíveis dificuldades que enfrentariam.
   Apesar de a nação de Israel ser infiel a DEUS, ele ainda a amava e lhe prometia libertação do cativeiro. O primeiro versículo da leitura de hoje mostra  como DEUS se interessa pelo seu povo, encorajando-o e garantindo-lhe seu cuidado pessoal.
   DEUS promete permanecer com o seu povo e preservá-lo mesmo nas mais duras situações, descritas no texto do livro de Daniel relata uma situação concreta dessa natureza enfrentada na Babilônia pelo seus companheiros, Hananias, Misael e Azarias, mas conhecido como Sadraque, Mesaque e Abede-nego; eles passaram por uma fornalha em chamas e não sofreram dano nenhum (Daniel 3).
   Por que DEUS se preocupou tanto com o povo de Israel? É porque Ele escolheu essa nação para ser o seu povo em particular. De igual modo, um cristão de verdade (não só de rótulo) também é propriedade particular de DEUS, comprado pelo sangue de JESUS CRISTO derramado na cruz: "Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata e ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida pelos seus antepassados, mas pelo precioso sangue de CRISTO, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito. 1Pe 1.18-19".
   Portanto, o mesmo DEUS que prometeu estar com  o povo de Israel no Antigo Testamento, promete no Novo Testamento estar também conosco: "Estarei sempre com vocês até  o fim dos tempos. Mateus 28.20b". Anime-se, pois, porque "Se DEUS é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31".


QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS ALCANCE TODOS VOCÊS.

MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO

CARPINA PERNAMBUCO   09/05/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário