MUTUALIDADE E COMPROMISSO!!!
Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS. Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que DEUS repartiu a cada um. 1 coríntios 12. 1-3.
... ninguém pode dizer: "Jesus é SENHOR", a não ser pelo Espírito Santo. (v.3)
Lá estava ele, lendo um bilhete que lhe fora colocado discretamente em sua mão. Enquanto o rapaz lia, abanava sua cabeça de um lado para outro. Indignado, amassou o bilhete e o jogou no chão. Fui ao encontro da bolinha amassada de papel. Peguei e li: "Ser? Ser. Isso! Ser viço e ir...Servir!!!". Como aquele moço, muitos não aceitam o que constava naquele bilhete. Não queremos servir, mas somos chamados para servir. Todos aqueles que fazem parte da família de DEUS são chamados para servir.Todo aquele que se arrepender e confessar JESUS como seu único SENHOR e SALVADOR recebe o ESPÍRITO SANTO de DEUS.
Segundo a palavra de DEUS, é o próprio ESPÍRITO que nos dá essa certeza e nos capacita a servir. Essa é a marca de cada filho de DEUS. E, á medida que servimos à sociedade em que estamos inseridos, descobrimos os dons que DEUS nos presenteou. Precisamos crescer na sua compreensão. E a primeira lição é a de que dons e serviços andam juntos. Eles nos são dados para o bem dos outros, jamais para nos envaidecermos com eles!
É claro que não somos chamados a servir sozinhos. Toda a família de DEUS é recrutada para cooperar. O primeiro desafio da igreja é desempenhar seus dons mutuamente, ou seja, saber trabalhar em equipe. E o segundo desafio é servir com seus dons não à igreja, mas às necessidades daqueles que não têm JESUS como seu único SENHOR e SALVADOR.
Os dons espirituais dados a cada pessoa pelo Espírito Santo são habilidades especiais que devem ser usados para ministrar sobre as necessidades do corpo de crentes. As pessoas recebem dons diferentes; algumas mais de um dom. Todos os dons vêm do Espírito Santo, são importantes e úteis. Seu propósito é edificar o corpo de CRISTO, A IGREJA.
Em vez de edificar e unir a igreja de Corinto, a questão dos dons espirituais a estava dividindo. Os dons espirituais tornaram-se simbolo de poder espiritual, causando rivalidades. Algumas pessoas pensaram que eram mais "ESPIRITUAIS" do que outras por causa de seus dons. Esse era o um terrível mau uso dos dons espirituais, porque seu propósito é sempre ajudar a Igreja a ser mais eficaz, e não dividi-la. Podemos ser divisores se insistirmos em usar nossos dons a nosso próprio modo sem sermos sensíveis para com os outros. Nunca devemos usar nossos dons como um meio de manipular os outros ou servir aos nossos próprios interesses.
Qualquer pessoa pode reivindicar estar falando em nome de DEUS, e o mundo está cheio de falsos ensinadores. Paulo fornece um teste para nos ajudar a discernir se um mensageiro está ou não realmente falando em nome de DEUS. Ele confessa JESUS CRISTO como o SENHOR? Não aceite ingenuamente as palavras de todos os que reivindica falar em nome de DEUS; teste suas credenciais descobrindo o que ensina a respeito de JESUS CRISTO.
SENHOR JESUS, NOS FAZ HONRAR AO COMPROMISSO QUE TENHAMOS CONTIGO, JUNTO COM OS MEUS IRMÃOS EM CRISTO. AMÉM!!!
ORANDO EM FAMÍLIA E BÍBLIA DE ESTUDO.
MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO.
CARPINA PERNAMBUCO 18 DE JUNHO 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário