terça-feira, 23 de julho de 2013

NÃO POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA.




   NÃO POR FORÇA, NEM POR VIOLÊNCIA.

   "E respondeu, e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas pelo meu ESPÍRITO, diz o SENHOR dos EXÉRCITOS. Zacarias 4.6".

   "Esta é a palavra do SENHOR para Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu ESPÍRITO, diz o SENHOR dos exércitos. v 6"

   Ao continuar meditando na Palavra de DEUS, somos impulsionados a seguir nos propósitos que o SENHOR tem alicerçado antes da fundação do mundo. O versículo que servirá de base para as meditações desta semana quer encorajar e animar-nos, fortalecendo-nos na esperança através da atuação do ESPÍRITO SANTO. Por meio desta palavra do profeta Zacarias, DEUS deu certeza que a reconstrução do templo de Jerusalém, pela qual Zorobabel se empenhava, seria bem-sucedida.
   Aquietar-nos e meditar, eis o grande desafio num mundo barulhento que tenta impor suas filosofias, ideias e práticas. Que possamos estar sempre prontos a receber todos os ensinamentos e tarefas que o SENHOR  nos dá. Este momento de leitura do orando em família é um presente do SENHOR a você e aos seus amados. É no silêncio que DEUS se revela a nós. O ESPÍRITO SANTO não vem com estardalhaço e alarde, mas chega mansinho como brisa suave. "Depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranquilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se á entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias? 1 Reis 19.12-13" e presenteia-nos com a mais ampla comunhão com nosso SENHOR e Salvador. DEUS não tem escolhidos ou privilegiados, todas as pessoas são chamadas a terem comunhão íntima com Ele. Você pode ter certeza de que Ele vai lhe falar e você vai crescer na percepção de Sua presença e do seu guiar. Assim quero convidá-lo a buscar ansiosamente a presença de DEUS. 
   William H. Doane escreve em um conhecido hino: "Vem, Espírito divino, grande ensinador, vem, revela as nossas almas CRISTO, o Salvador". Que possamos estar sempre prontos a todos os ensinamentos que o SENHOR quer nos dar.
   Zorobabel recebeu a responsabilidade de reconstruir o Templo em Jerusalém "Levantou-se Jesua, filho de Josadaque, e seus irmãos, sacerdotes, e Zorobabel, filho de sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do DEUS de Israel, para sobre ele oferecerem holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, homem de DEUS. No segundo ano da sua vinda a casa de DEUS, em Jerusalém, no segundo mês, Zorobabel, filho de sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, e os outros seus irmãos, sacerdotes e levitas, e todos os que vieram do cativeiro a Jerusalém começaram a obra da casa do SENHOR e constituíram levitas da idade de vinte anos para cima, para a superintenderem. Esdras 3.2,8".
"No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo: assim fala o SENHOR dos EXÉRCITOS: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada. Ageu 1.1-2".
"Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, tomar-te-ei, ó Zorobabel, filho de Salatiel, servo meu, diz o SENHOR, e te farei como um anel de selar, porque te escolhi, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2.23". Enquanto os profetas Ageu e Zacarias ofereciam o encorajamento moral e espiritual para a retomada do trabalho no Templo, ele se certificava de que a tarefa era executada. Enquanto a obra era realizada, os profetas o encorajaram e lhe falaram de um Templo em que a apatia espiritual e a opressão estrangeira seriam abolidas para sempre.
   Muitas pessoas acreditam que para sobreviver neste mundo é necessário ser hostil, forte, inflexível e severo. Mas DEUS diz: "Não por força, mas pelo meu ESPÍRITO". Somente através do ESPÍRITO SANTO é possível realizar obras de valor duradouro. Os exilados que retornaram eram realmente fracos - hostilizados por seus inimigos, cansados, desencorajados e pobres. Mas na verdade tinham o SENHOR a seu lado! Quando você viver para DEUS, determine não confiar em sua própria força ou habilidade. Em vez disso, dependa do SENHOR e trabalhe no poder de seu ESPÍRITO. "Porém da casa de Judá me compadecerei e os salvarei pelo SENHOR, seu DEUS, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros. Oseias 1.7".
   SENHOR DEUS, ensina-me o teu querer e a tua vontade. Que eu possa acolher a tua Palavra e praticá-la em todos os meus dias. AMÉM.  

MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
ORANDO EM FAMÍLIA BÍBLIA DE ESTUDO
CARPINA PERNAMBUCO  23 DE JULHO 2013 


Nenhum comentário:

Postar um comentário