sexta-feira, 5 de julho de 2013

O CRIADOR SE IMPORTA CONOSCO!





        O CRIADOR SE IMPORTA CONOSCO!

   "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que DEUS e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob os seus pés tudo lhe puseste; ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares. Ó SENHOR. SENHOR nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome. Salmos 8.3-9".
   
   Que é o homem para que com ele te importes? (v.4)

   Refletimos sobre a importância de colocar nosso foco em DEUS. Por meio de JESUS, DEUS é o verdadeiro autor da obra em nossa vida. Isso significa reconhecer que "por melhor que seja alguém, chega um dia em que há de faltar". Tanto pessoas, quanto os seus projetos são falíveis. Podemos respeitar e ser gratos pelo amor e dedicação de pessoas a nós, mas a adoração e a veneração nós devemos a DEUS somente. Bem diz o salmista:
            Quando contemplo os teus céus,
            obra dos teus dedos,
            a lua e as estrelas que ali firmaste,
            pergunto: Que é o homem,
            para que com ele te importes?
            E o filho do homem, para com ele te preocupes?
            Tu o fizeste um pouco menor
            do que os seres celestiais
            e o coroaste de glória e de honra.
            Tu o fizeste dominar
            sobre as obras das tuas mãos;
            sob os seus pés tudo puseste;
            Todos os rebanhos e manadas, 
            e até os animais selvagens,
            as aves do céu, os peixes do mar
            e tudo o que percorre as veredas dos mares.
            SENHOR, SENHOR nosso,
           Como é majestoso o te nome em toda terra! Sl 8.3s
   "Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo que há nos céus e na terra é teu. Teu, SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. 1 Corintios 29.11".
   Para respeitar a majestade de DEUS, devemos pensar na sua grandeza. Quando olhamos para sua imensa e maravilhosa criação, frequentemente nos sentimos pequenos. Isto nos dá uma noção real sobre a nossa condição de criatura. Mas DEUS não quer que nos concentremos em nossa pequenez, e sim em nosso criador, então teremos o respeito apropriado por Ele, não sentimento de autodepreciação.
   Quando olhamos para a vasta criação, imaginamos como DEUS poderia estar preocupado com pessoas que constantemente o desapontam. Ainda assim, DEUS nos criou um pouco inferiores aos anjos! Da próxima vez que questionar seu valor, lembre-se de que DEUS o tem em alta estima. Temos grande valor para Ele, porque fomos criados á sua imagem e semelhança "Também disse DEUS: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos répteis que rastejam pela terra. Criou DEUS, pois, o homem á sua imagem, á imagem de DEUS o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.26-27". Por DEUS já ter declarado o quão valiosos somos para Ele, podemos ser libertos dos complexos de inferioridade ou baixa auto-estima.
   DEUS deu aos seres humanos uma tremenda autoridade para cuidarem da terra. Mas com esta veio uma grande responsabilidade. Quando possuímos um animal de estimação, temos a responsabilidade de alimentá-lo e de cuidar dele. Como você trata a criação de DEUS? Use seus recursos sabiamente, porque DEUS o considera um despenseiro.
   SENHOR, MUITO OBRIGADO POR TUA OBRA MARAVILHOSA EM NOSSA VIDA. LIVRA-NOS DE TODO E QUALQUER PENSAMENTO OU ATITUDE PREPOTENTE.
        
ORANDO EM FAMÍLIA E BÍBLIA DE ESTUDO.
MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO.
CARPINA PERNAMBUCO 05 de JULHO de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário