domingo, 20 de outubro de 2013

VIVENDO E SONHANDO COM JESUS






VIVENDO E SONHANDO COM JESUS

   "Bem-aventurado aquele cuja a iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração. Salmos 32.1-11".

   "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagado. V. 1"

   No início da semana, nós vimos como é dura a vida sem DEUS. De fato, a vida sabe ser dura, difícil e pesada sem o apoio e a companhia do nosso DEUS. O Salmo de Davi, que você acaba de ler, expressa o peso do nosso pecado, a dor que se refletia no próprio corpo do salmista enquanto tentava esconder os seus próprios pecados. No entanto, o mais belo é como o salmista expressa a sua alegria é se sentir perdoado por DEUS: "Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoados e seus pecados apagados!"
    Quem de nós poderia dizer isso, se não fosse a maravilhosa graça de DEUS? Ele simplesmente nos resgata da culpa, da dor, da morte. Ele nos chama a viver ao seu lado, na sua presença. Nada é mais apaixonante.
   O Salmo que estudamos é certamente um dos mais melancólicos de todos. Lembra quando eu disse que Moisés tinha palavras sinceras, por vezes amargas? Pois é, não é fácil escutar que nós  não merecemos senão a morte.
   Entretanto, veja o lado bom: DEUS não se importa nem um pouco com o que nós merecemos, Ele agiu em nosso favor por causa do seu amor, só isso. Hoje, ao lado de DEUS, estamos livres para viver uma nova vida, uma nova história. Permita-se sonhar com JESUS.
   "Invoca-me, e te responderei; anunciarei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33.3". A vida com JESUS nos reserva coisas que nós nem imaginamos, Ele nos dá alegria e dignidade para servi-lo. Não resista ao maravilhoso agir de DEUS em sua vida, pois aquele que começou a boa obra em você, vai completá-la até o dia de CRISTO JESUS. "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de CRISTO JESUS. Filipenses 1.6".
  DEUS quer perdoar os pecadores. O perdão sempre foi parte amorosa do SENHOR. Ele o anunciou a Moisés "E, passando o SENHOR por diante dele, clamou: SENHOR, SENHOR DEUS compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração. Êxodo 34.6-7", revelou a Davi e demonstrou-o dramaticamente ao mundo por intermédio de JESUS CRISTO. Os dois primeiros versículos deste Salmo contém vários aspectos do perdão de DEUS. Asseguram que Ele perdoa a rebelião, afasta-nos do pecado e purifica-nos. Paulo citou essas verdades em Romanos e afirmou que podemos ter esta alegre experiência de perdão por meio da FÉ em JESUS CRISTO.
   Leia o Salmo 32 junto com o Salmo 51; ambos são penitenciais. No Salmo 32 Davi expressa alegria pelo perdão que recebeu. DEUS o perdoou pelos pecados que cometeu contra Bate-seba e Urias (2 Samuel 11-12)
   O que é confissão? Contar o nosso delito a DEUS é concordar com Ele sobre o fato de sermos pecadores. É afirmar nossa intenção de abandonar o pecado, a fim de obedecermos fielmente ao SENHOR.
   DEUS recomenda que não sejamos como cavalos ou mulas, que precisam ser controlados com freios e rédias. Mas algumas pessoas, em vez de permitir que DEUS as guie em cada passo, por rebeldia, deixam-lhe somente uma opção para mantê-las úteis: Usar a disciplina e o castigo. DEUS deseja guiar-nos com amor e sabedoria, não com punições. Ele se dispõe a ensinar-nos o melhor caminho a ser seguido. aceite o conselho na PALAVRA de DEUS, e não deixe que sua rebeldia o impeça de obedecer a DEUS.     
   "ALEGREM-SE NO SENHOR E EXULTEM, VOCÊS QUE SÃO JUSTOS! CANTE DE ALEGRIA, TODOS VOCÊS QUE SÃO RETOS DE CORAÇÃO!

ORANDO EM FAMÍLIA E BÍBLIA DE ESTUDO       MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
SALGUEIRO - PERNAMBUCO - 20/10/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário