PODER!
O REINO DE DEUS NÃO CONSISTE DE PALAVRAS, MAS DE PODER ( 1Co 4.20).
"Enviados, pois, pelo ESPÍRITO SANTO, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. Chegados a Salamina, anunciavam a PALAVRA DE DEUS nas Sinagogas judaicas; tinham também João como auxiliar. Havendo atravessado toda a ilha até Pafos, encontraram certo Judeu, mágico, falso profeta, de nome Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, que era homem inteligente. Este, tendo chamado Barnabé e Saulo, diligenciava para ouvir a PALAVRA DE DEUS. Mas Opunha-se-lhes Elimas, o mágico (porque assim se interpreta o seu nome), procurando afastar da FÉ o procônsul. Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do ESPÍRITO SANTO, fixando nele os olhos, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os RETOS CAMINHOS DO SENHOR?, pois agora, eis ai está sobre ti a mão do SENHOR, e ficarás cego, não vendo o sol por algum tempo. No mesmo instante, caiu sobre ele névoa e escuridade, e, andando à roda, procurando quem o guiasse pela mão. Então, o procônsul, vendo o que sucedera, creu, maravilhado com a DOUTRINA DO SENHOR. Atos 13.4-12"
Em férias numa zona rural, eu e minha esposa presenciamos uma competição de tratoristas. Um bom número de tratores de diversos estilos entraram, dois a dois, perante seus torcedores. Um a um foram eliminados, até que dois finalistas tomaram suas posições. Novamente foram acorrentados traseira a traseira. Dando o sinal, as rodas cavavam cada vez mais fundo no chão, mas nem um nem outro parecia ganhar vantagem. A tensão aumentou quando um, começou a arrastar seu oponente, o qual logo concedeu a vitória.
Foi bem interessante. Todos nós gostamos de ver demostrações de força ou poder, seja físico ou espiritual. Seguindo nosso texto, vemos que desde o inicio da divulgação do Evangelho os mensageiros dependiam do PODER PROMETIDO POR JESUS "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o ESPÍRITO SANTO, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra. No caso em pauta, se não fosse o poder de DEUS, as palavras do feiticeiro poderiam ter vencido, mas o poder de DEUS trouxe cegueira ao falso profeta, convertendo o oficial romano de que a mensagem era realmente a verdade de DEUS.
Converteu-se ao Evangelho, que "é o poder de DEUS para salvação de todo o que crê. Romanos 1.16". Há quem se admire que um sermão de palavras bem-escolhidas e pregadas com eloquência às vezes produz menos resultados do os testemunhos simples de cristãos. O segredo: O Reino de DEUS consiste em poder, segundo nosso versículo acima. Quer seja um testemunho, quer um sermão, este poder depende de um relacionamento íntimo com o SENHOR do qual fala.
Implica você receber o poder de DEUS para modificar continuamente a sua vida. Requer prontidão para aceitar o que a Bíblia ensina: Que de natureza somos egoísta e que precisamos de uma nova atitude de humildade, resultado do aprendizado de JESUS: "Tomem sobre vós o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11.29". Tome o jugo da vontade de JESUS CRISTO e conte com seu poder.
Localizada no mar mediterrâneo, a ilha de Chipre, com uma grande população judaica, era o lar de Barnabé. A primeira parada dos apóstolos foi em território familiar. Sergio Paulo tinha a função de governador da ilha.
O ESPÍRITO SANTO levou Paulo a confrontar Barjesus e seu pecado. Há momentos em que devemos ser agradáveis e outros em que devemos confrontar as pessoas com seus erros. Peça a DEUS que lhe dê discernimento quanto as pessoas e situações e que o encoraje a fazer o que é correto.
O PODER DE DEUS SE MANIFESTA PELA PALAVRA DELE, NÃO PELA NOSSA.
MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
PÃO DIÁRIO E BÍBLIA DE ESTUDO
SALGUEIRO-PE 29 DE OUTUBRO DE 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário