domingo, 19 de junho de 2016

ORAR COM CLAREZA






                                               ORAR COM CLAREZA

   "Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim, para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em CRISTO, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. Efésios 6.18-20"

   "Orem por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso por correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como se cumpre fazer. Versículo 19s".

   DEUS conhece todas as nossas necessidades. Ele sabe de cada uma delas antes mesmo de lhe pedirmos. Ainda assim, somos conclamados a orar, como reconhecimento de nossa total incapacidade para vencermos, nós mesmos, as nossas lutas. Por isso, são pedidos específicos e concretos, assim como o próprio apóstolo o fez em seu pedido aos irmãos de Éfeso. Podemos falar claro com o SENHOR.
   Da vida de reformador Martinho Lutero nós recebemos um testemunho encorajador. Convocado a comparecer na cidade de Worms, perante a mais importante assembleia de autoridade religiosa e civis de império, ele passou a noite em vigília de oração. Prostrado com o rosto em terra, lutou com DEUS, chorando e suplicando.
   Um dos seus amigos ouviu-o orar: "Ó, DEUS Todo-poderoso! A carne é fraca, o diabo é forte! Ah, DEUS; que perto de mim esteja contra a razão e a sabedoria do mundo! Faça-o, pois somente Tu o podes fazer. Não é a minha causa, mas sim a tua. Que tenho eu com os grandes da terra? É a tua causa, SENHOR, a tua justa e eterna causa. Salva-me, ó DEUS fiel! Somente em ti confio, ó DEUS! Meu DEUS... Vem, estou pronto a dar, como cordeiro, a minha vida. O mundo não conseguirá prender a minha consciência, ainda que esteja cheio de demônios, e se o meu corpo tem de ser destruído, a minha alma te pertence e estará contigo eternamente". Lutero sabia que não temos chance lutando com nossas próprias armas. Por isso orou. Você pode fazer a mesma coisa.
   Precisamos do poder sobrenatural do SENHOR JESUS CRISTO para vencermos Satanás, e DEUS nos deu ao conceder o precioso ESPÍRITO SANTO, que está sobre cada um de nós, bem como a sua armadura, que está sobre cada um de nós. Quando você se sentir desencorajado, lembre-se das palavras de JESUS a Pedro: "Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16.18".
   Como podemos orar "em todo o tempo?" Uma maneira possível é fazer curtas e rápidas orações a respeito de cada situação que ocorre durante o nosso dia. Outra maneira é organizar nossa vida em torno da vontade e dos ensinamentos do SENHOR, de modo que a nossa própria vida se torne uma oração. Não é necessário que nos isolemos das demais pessoas e de nosso trabalho cotidiano a fim de orarmos constantemente. Podemos fazer da oração a nossa vida, assim como transformarmos a nossa vida em uma oração, mesmo vivendo em um mundo que precisa da poderosa proteção de DEUS. Também devemos orar por todos os crentes em CRISTO JESUS. Assim, oremos pelos irmãos que conhecemos e também pelos os que não conhecemos, bem como pela Igreja, que está em todo o mundo.
   DEUS pode nos usar em qualquer circunstância para fazermos a sua vontade. Mesmo que oremos por uma mudança em nossa circunstancia, também devemos orar pedindo que o SENHOR realize o seu plano por nosso intermédio, exatamente onde estivermos. Conhecer o eterno propósito de DEUS para nossas vidas nos ajudará em meio às circunstâncias mais difíceis.

MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
ORANDO EM FAMÍLIA E A BÍBLIA DE ESTUDO
SALGUEIRO-PERNAMBUCO 19 de JUNHO DE 2016.










Nenhum comentário:

Postar um comentário