quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO

 




               CAPACITADOS PELO ESPÍRITO SANTO


   "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite a lua. O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. Salmos 121.1-8".
   "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do SENHOR,  que fez o céu e a terra. (V.1s)

   Ao erguer para os montes, o salmista expressa a certeza de ser socorrido e atendido pelo SENHOR. Quem  andar por um vale de trevas e de morte "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23.4", ou quem está num poço de destruição ou num atoleiro de lama "Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e firmou os passos. Salmos 40.2", não tem outra direção para a qual olhar, senão para o alto! Ao fazer isso, revela a sua plena confiança em DEUS, a despeito de todas as contrariedades!
   Enquanto peregrinamos neste mundo, dificuldades nos pressionam. Elas nos fazem olhar para baixo e andar cabisbaixos. tristeza e decepção dão o ritmo! Deixam-nos sem perspectivas e impedem-nos de enxergar o horizonte.
   como o convite do salmista vem a calhar nessa hora! Ele nos desafia a dirigir nosso olhar para aquele que tem condições de promover a mudança! Para aquele que pode conceder vida, ali onde o cheiro de morte parece tão intenso e real.
   Não lutamos sozinhos! Podemos elevar nossos olhos para o alto, pois aquele que se propõe a cuidar de você está atento e não deixará tropeçar. A sua vigilância é incomparável! Em nenhum momento sequer ELE cochila. Está sempre alerta, pronto para nos acolher sob sua sombra, não deixando mal algum nos acometer. Presenteia-nos diariamente com a armadura da FÉ, e assim podemos caminhar na certeza de que a nossa saída e a nossa chegada serão abençoadas: "Vocês serão abençoados em  tudo o que fizerem. Dt 28.6".
   Obrigado, SENHOR, pois neste dia posso erguer os meus olhos. Voltando-os para ti, posso pedir por socorro, na certeza de que sou atendido, pois Tu és o CRIADOR dos céus e da terra. Também te agradeço pelo teu cuidado diário, por me livrar dos perigos e males deste mundo AMÉM!!!!!
   Esse cântico expressa a segurança e a esperança na proteção contínua de DEUS. O SENHOR não fez só os montes, também criou o céu e a terra. Jamais devemos confiar em um poder menor que o dEle. Mesmo sendo o Todo Poderoso, DEUS cuida de nós. Nada o distrai nem o intimida. Estamos seguros. Nunca seremos grandes a ponto de não precisarmos do incansável cuidado de DEUS para com a nossa vida.


MARIA IVONEIDE
ESTUDO DO LIVRO ORANDO EM FAMÍLIA 
BÍBLIA DE ESTUDO
BÍBLIA SAGRADA 
PERNAMBUCO / BRASIL
09/12/20 





Nenhum comentário:

Postar um comentário