domingo, 24 de maio de 2020

TESTEMUNHANDO PELO PODER DO ESPÍRITO


                                 
                               

       TESTEMUNHANDO PELO PODER DO  ESPÍRITO


    "E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveraram unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a DEUS e cantando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o SENHOR, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2.42-47".

   "Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do ESPÍRITO SANTO e anunciavam corajosamente a PALAVRA de DEUS. Atos 4.31".

   Quando uma pessoa está cheia do ESPÍRITO SANTO, ela vive na presença de DEUS e sua vida passa a ser direcionada pelo ESPÍRITO de DEUS "pois todos os que são guiados pelo ESPÍRITO de DEUS são filhos de DEUS. Romanos 8.14". Por isso, em sua vida diária há perseverança na PALAVRA. Ela tem prazer na leitura da Bíblia. Também na comunhão com outras pessoas. Alegra-se em participar de atividades com outros irmãos e tem prazer em repartir o seu pão. Cultiva uma vida de oração e teme a DEUS. Tem abertura para quem é diferente. Louva e adora diariamente ao SENHOR JESUS. Conquista simpatia dos que estão a sua volta. Experimenta crescimento espiritual e de caráter dia após dia. Dedica-se a evangelizar. Busca a unidade na sua família e na Igreja e goza de uma vida plena na GRAÇA de CRISTO.
   Certa vez um pregador disse que "prosperidade é você viver bem com o que tem". Creio que é por isso que tantas pessoas conseguem viver com uma renda muito baixa e serem felizes, enquanto outros tem tudo e continuam vivendo mal.
   Onde ficou o ESPÍRITO SANTO na vida dos que somente querem seu próprio bem, só procuram seu benefício e agem em favor do outro quando lhe sobra tempo? Ou ajudam quando lhes sobra algum bem material?
   Os discípulos em Jerusalém anunciaram a PALAVRA de DEUS e a colocaram em prática. Não buscaram mais o interesse do seu "EU", mas o de todos. Só ficavam satisfeitos quando todos estavam bem. A comparação que Paulo faz da Igreja com um corpo nos ensina bem isto: São vários os membros, mas cada um deles está a função, não de si próprio, mas do  corpo inteiro. Cada um tem a função de amparar ao outro e, se, um membro sofre, todo corpo sofre com ele. "Rm 12; 1Co 12".
   "JESUS, ensina-me que, como parte do teu corpo, eu tenha prazer de estar a teu serviço e a serviço dos outros membros. AMÉM".
   A frase "NA COMUNHÃO, E NO PARTIR DO PÃO" refere-se aos cultos da SANTA CEIA, conectados em memória de JESUS; eles seguem o modelo da última ceia de JESUS com os seus discípulos, antes de sua morte e ressurreição. "Enquanto comiam, tomou JESUS um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei deles todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. e digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, de novo, convosco no reino do meu Pai. Mateus 26.26-29".
      Reconhecendo os outros como irmão e irmãs na família de DEUS, os cristãos em Jerusalém compartilharam tudo o que tinham de forma que todos puderam beneficiar-se dos dons de DEUS. É tentador, especialmente se possuímos riquezas matriais, nos afastamos dos outros e nos preocupamos somente com nossos interesses, apreciando apenas nosso pequeno mundo. Mas, como parte da família espiritual de DEUS, é nossa responsabilidade nos ajudarmos mutualmente em tudo o que for possível. A família de DEUS funciona melhor quando seus membros trabalham juntos.
   Uma concepção errônea comum sobre os primeiros cristãos (judeus) era de que eles rejeitaram a religião judaica. Mas esses crentes viram a mensagem e a ressurreição de JESUS como o cumprimento do ANTIGO TESTAMENTO que conheciam e no qual criam. A principio, os cristãos judeus não se separam da comunidade judaica. Ainda iam ao Templo às sinagogas para a adoração e instrução nas Escrituras. Mas sua FÉ em JESUS criou grande atrito com os judeus que não criam que JESUS era o MESSIAS. Deste modo, acredita-se que os judeus convertidos ao cristianismo foram forçados a reunir-se com os irmãos em CRISTO em casas para a comunhão, a oração e o ensino das ESCRITURAS. No final do primeiro século, muitos desses judeus cristãos foram excomungados de suas sinagogas.
   Uma comunidade cristã saudável atrai pessoas para CRISTO. O zelo que a Igreja em Jerusalém tinha pela adoração e pelo AMOR fraternal era contagiante. Uma Igreja saudável e AMOROSA crescerá em numero de membros. O que você faz para que sua Igreja seja o tipo de lugar que atrai outras pessoas  para CRISTO?  

 IVONEIDE SIQUEIRA
 PERNAMBUCO/ BRASIL 
 24 MAIO 2020                                                           ESTUDO DO LIVRO ORANDO EM FAMÍLIA 
 BÍBLIA SAGRADA / BÍBLIA DE ESTUDO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário