sábado, 8 de junho de 2013

ATENTOS E PERSEVERANTES!




                 ATENTOS E  PERSEVERANTES!


   "Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no ESPÍRITO e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em CRISTO, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. Efésios 6.18-20".

   Estejam atentos e perseverantes na oração por todos os santos. Versículo 18.

   A luta dos seguidores de JESUS contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais ("Porque a nossa luta não é contra o sangue e carne e sim contra os principados potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6.12), é uma batalha que jamais há de cessar, enquanto vivermos nesta terra. Ela acontece a cada momento e em cada lugar em que cristãos vivem em FÉ OBEDIENTE. Não há tréguas. Por isso, a recomendação: ESTEJAM ATENTOS E PERSEVERANTES.
    O soldado que monta guarda em meio à guerra precisa estar atento a todos os detalhes em todos os momentos. Ele não pode cochilar nem adormecer. Ele sabe que o inimigo pode estar à espreita. Da mesma forma, os discípulos de JESUS precisam manter-se atentos. Eles sabem que o "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5.8". E eles vigiam à medida que oram no Espírito. Como o próprio SENHOR JESUS CRISTO recomendou: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26.41". Permanecendo em oração, o soldado de CRISTO está em vantagem na sua luta espiritual.
   A recomendação para a oração perseverante não vale, no entanto, tão-somente para a nossa vida privada. Dificilmente esquecemos de nossas próprias necessidades. PAULO nos lembra de orarmos por toda a comunidade dos santos seguidores de JESUS. É preciso permanecer atento para as necessidades dos outros e das lutas deles. A IGREJA DE JESUS CRISTO É SUSTENTADA À MEDIDA QUE UNS CARREGAM AS CARGAS DOS OUTROS, ORANDO.
   Assim, que alternativa resta aos soldados de CRISTO, a não ser preservar em orações?
   Você se dá conta das necessidades de seus irmãos na FÉ? Percebe as dificuldades que enfrentamos? Que tal fazer uma lista de oração, nesta semana, na qual você inclui irmãos de perto e de longe que necessitam ser carregados?
   Como podemos orar "em todo tempo"? Uma maneira possível é fazer curtas e rápidas orações a respeito de cada situação que ocorre durante o nosso dia. Outra maneira é organizar nossa vida em torno da vontade e dos ensinamentos do Senhor, de modo que a nossa própria vida se torne uma oração. Não é necessário que nos isolemos das demais pessoas e de nosso trabalho cotidiano a fim de orarmos constantemente. Podemos fazer da oração a nossa vida, assim como transformarmos a nossa vida em uma oração, mesmo vivendo em um mundo que precisa da poderosa influência de Deus. Também devemos orar por todos os crentes em Cristo Jesus. Assim, oremos pelos irmãos que conhecemos, bem como pela Igreja, que está em todo o mundo.
   O apóstolo Paulo não estava nem desanimado, nem vencido. Mesmo na prisão escreveu palavras de encorajamento. Paulo não pediu que os efésios orassem para que ele fosse liberto da prisão, mas para que continuasse a falar destemidamente e com ousadia a respeito de Cristo, apesar de estar preso. Deus pode nos usar em qualquer circunstância para fazermos a sua vontade. Mesmo que oremos por uma mudança em nossas circunstâncias, também devemos orar pedindo que o Senhor realize o seu plano por nosso intermédio, exatamente onde estivermos. Conhecer o eterno propósito de Deus para nossas vidas nos ajudará em meio às circunstâncias mais difíceis.
    

ORANDO EM FAMÍLIA
BÍBLIA DE ESTUDO
MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO

CARPINA, PERNAMBUCO, 08 DE JUNHO DE 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário