domingo, 2 de junho de 2013

VESTINDO A ARMADURA!!!




                               VESTINDO A ARMADURA


   Quanto mais, sede fortalecidos no SENHOR e na força do seu poder. Revestir-vos de toda a armadura de DEUS, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra carne e sangue e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estais, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com a qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de DEUS. Efésios 6.10-17.
   Porque as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em DEUS, para destruir fortalezas; anulando nós, sofismas. 2 Corintios 10.4.

  Vistam toda a armadura de DEUS... Efésios 6.11.

   Sempre falamos da necessidade de sermos fortalecidos no poder do SENHOR como preparo para enfrentar o inimigo. Hoje, vamos meditar em três versículos que descrevem três necessidades básicas do "SOLDADO" de CRISTO na batalha.
   A primeira necessidade é que o soldado precisa vestir toda a armadura. Para colocá-la, o soldado romano precisava de um auxiliar. Também para vestir toda a armadura de DEUS necessita-se da ajuda dos irmãos! Somente assim nenhuma peça da armadura será esquecida, pois quem deixar de ter esse cuidado ficará vulnerável aos ataques e ciladas do Diabo.
   A segunda necessidade é a de que ele precisa saber com  quem ele não deve lutar e, ao mesmo tempo, ter certeza contra quem ele deve lutar. O seguidor de JESUS CRISTO não luta contra seres humanos, Como JESUS CRISTO, o discípulo sabe que, mesmo que uma pessoa  o maltrate e magoe, ela não sabe o que faz. Contudo, JESUS dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes. Lucas 23.34. Ele combate quem está por trás dessa pessoa e a usa: Os poderes e autoridades, os dominadores deste mundo de trevas, as forças espirituais do mal nas regões celestiais. O "SOLDADO" de CRISTO não pode se enganar deixando de perceber quem é, de fato, o seu inimigo.
   Por fim, o "SOLDADO" precisa saber em que posto da batalha ele deve lutar. Necessita discernir o que fica contra DEUS e o que lhe cabe fazer... para que possa resistir no dia mau e permanecer inabalável. DEUS não lhe pede para fazer nada além das suas forças aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia 1 Corintios 10.12. Isso é decisivo para o avanço ou para a derrota. Quando o cristão experimenta derrota porque tentou lutar uma luta que não lhe cabia.
     A armadura que DEUS nos deu estamos participando de uma batalha espiritual, todos os crentes se encontram sujeitos aos ataques de Satanás, porque não estão mais do lado do inimigo. Portanto, Paulo nos diz que devemos usar todas as peças da armadura divina para resistirmos a permanecermos firmes em DEUS.
    Peças da armadura cinturão: Uso verdade Satanás luta usando mentiras. As vezes, suas mentiras soam como verdades. Mas somente os crentes têm as verdades de DEUS que podem vencer Satanás.
   Couraça justiça Satanás ataca frequentemente o nosso coração o centro de nossas emoções, dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de DEUS. O Senhor nos aprova porque nos ama. Por isso, enviou seu filho para morrer por nós. 
   Sapatos prontidão para divulgar o evangelho: Satanás deseja nos convencer de relatar as Boas Novas é uma tarefa inútil e desprezível - que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controlada. Mas os sapatos que DEUS nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em DEUS, e somente nEle. Essas são as novas que todos precisam ouvir.
   Escudo Fé O que vemos são os ataques de  Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege contra as setas inflamadas e invisíveis do Diabo. Sob a perspectiva divina, tornamos-nos capazes de enxergar além das nossas circunstâncias e saber que a suprema vitória será nossa. 
   Capacete Salvação: Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de DEUS, de JESUS e da salvação. O capacete protege nossa mente para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que DEUS realizou por nós- a nossa salvação. 
   Espada palavra de DEUS: A espada é a única arma de ataque nessa descrição da armadura. Existem momentos em que precisamos tomar uma atitude ofensiva contra  Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Palavra de DEUS.
        Na vida cristã, lutamos contra principados e potestades (que são poderosas forças malignas compostas por anjos caídos liderados por Satanás, que é um adversário que procura nos derrotar, sedes sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1 Pedro 5.8). Para resistirmos aos seus ataques, devemos sempre depender de DEUS e utilizar cada peça da armadura que o SENHOR nos dá. Paulo não está apenas dando um conselho à igreja de Cristo em geral, mas a cada crente em particular. Todo o corpo precisa estar vestido com essa armadura. Sempre que enfrentamos os principados e os poderes das trevas, precisamos ter ao nosso lado o poder do Espírito Santo.
           Senhor, quero tomar toda a tua armadura e vestir-la para poder resistir aos ataques e ciladas do DIABO. Não deixe que eu entre em batalha contra pessoas a irmãos na Fé. Ajuda-me a enfrentar as batalhas certas, permanecendo firme até o fim. Amém.


ORANDO EM FAMÍLIA
BÍBLIA SAGRADA E DE ESTUDO
MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
CARPINA PERNAMBUCO 02 DE JUNHO 2013

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário