sábado, 3 de fevereiro de 2018

O ESPÍRITO SANTO CONVENCERÁ DO PECADO


 

O ESPÍRITO SANTO CONVENCERÁ DO PECADO

   "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: Do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. João 16.8-11"

   "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado... Do pecado porque os homens não creem em mim. Vs 8"

   Diz o ditado popular que o pior cego é aquele que não quer enxergar.
   É verdade! Como é difícil relacionar-se com pessoas que não se enxergam, que não admitem seus próprios erros.
   O problema está no fato de que, por natureza, todos nós somos afetados por esse tipo de cegueira. O mundo nega seu Salvador, rejeita a realidade do juízo de DEUS. O mundo nega JESUS das mais diversas maneiras. Ele o faz através da indiferença ou da inimizade "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim, João 15.18". Busca refúgio em toda sorte de superstições ou formas de religiosidade. Preferem ideologias religiosas, filosóficas ou políticas.
   JESUS afirma que o "O ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do pecado". Ele traz a luz o que está oculto, atestando o erro com provas, convencendo do erro e, por fim, dando o veredito. Todas as etapas de um processo jurídico estão implícitas.
   Um amigo meu decidiu pedir carona numa autoestrada na Alemanha, apesar de saber que isso é proibido. Era noite, e os carros andavam com faróis acessos. Nesse momento, passou sobre a rodovia um helicóptero da polícia rodoviária, Eles viram meu amigo. De repente, do helicóptero, uma luz muito forte iluminou meu amigo. Ele tentou se esconder, mas não conseguia. A luz revelava seu esconderijo. Meu amigo me contou do seu constrangimento de ser flagrado pela polícia e não conseguir escapar.
   Você permite que o ESPÍRITO SANTO o convença do seu pecado? Ser convencido dos próprios pecados, poder crer em JESUS é pura graça e bondade divina. Não despreze as oportunidades.
   Três importantes tarefas do ESPÍRITO SANTO são:
   1 - Convencer o mundo do seu pecado e chamá-lo ao arrependimento.
   2 - Revelar o padrão da justiça de DEUS para todo aquele que crê, porque CRISTO não poderia estar mais fisicamente presente na terra. 
   3  - E assegurar o julgamento de CRISTO sobre Satanás.Amém !

    

MARIA IVONEIDE SIQUEIRA NETO
ESTUDO DO LIVRO ORANDO EM FAMÍLIA / BÍBLIA DE ESTUDO / BÍBLIA SAGRADA.
SALGUEIRO/ PERNAMBUCO/ BRASIL.
03/02/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário